Explosão em Beirute: socorristas detectam sinais de vida sob escombros

Um mês após a explosão que matou cerca de 191 pessoas, socorristas buscam sobrevivente sob escombros, usando apenas força humana

atualizado 04/09/2020 10:38

Rescue Crew Detect Person Under Collapsed Building In BeirutSam Tarling/Getty Images

Uma busca movida pela esperança segue sem parar em Beirute. Um grupo de socorristas usam apenas as mãos e todo o cuidado possível para buscar um possível sobrevivente nos escombros de um prédio destruído em Beirute.

A equipe de resgate registrou batimentos cardíacos por meio de um scanner, um mês após a devastadora explosão na capital libanesa.

0

Os especialistas integram a unidade Topos Chile. Eles chegaram há poucos dias em Beirute e usaram, além do scanner, um cão farejador para buscar vida em meio a blocos de concreto e ferro retorcido.

Nessa quinta-feira (3/9), o governador de Beirute, Marwan Abboud, disse a repórteres que pode haver um ou dois corpos, e talvez um sobrevivente, já que as varreduras detectaram “batimentos cardíacos”.

Desde então, os socorristas seguem sem parar. Durante a madrugada desta sexta-feira (4/9), segundo a mídia internacional, eles usaram dois guindastes para remover paredes que corriam o risco de desabar e depois seguiram apenas usando a força humana no local.

A explosão em Beirute ocorreu em 4 de agosto e deixou ao menos 191 pessoas mais de 6,5 mil feridas.

Últimas notícias