Sobe número de mortos em desabamento de prédio na região de Miami

Segundo a prefeita do condado, são 156 pessoas desaparecidas. Operações de busca por sobreviventes continuam

atualizado 27/06/2021 8:43

Divulgação/Miami Dade Fire Rescue

O número de mortos no desabamento do edifício Champlain Towers South, na região de Miami, Estados Unidos, subiu para cinco neste sábado (26/6).

A prefeita do condado, Daniella Levine Cava, alertou durante coletiva que esse número deve aumentar. Isso porque outros restos mortais foram vistos nas operações de busca. O total de desaparecidos também foi atualizado, agora são 156.

Autoridades mantêm a esperança de encontrar mais pessoas com vida. Bombeiros usam sonares e cães farejadores na busca por sobreviventes. “Nossa prioridade continua sendo procurar, resgatar e salvar as vidas que pudermos”, disse a prefeita.

 

0

De acordo com o portal local Miami Herald, o prédio Champlain Towers foi construído em 1981 e tem mais de 100 unidades. A parte que desabou contava com 55 apartamentos.

Morador do edifício, Santo Mejil, de 50 anos, foi acordado com a ligação da esposa que estava no local no momento do desabamento. “Ela disse que ouviu uma grande explosão. Parecia um terremoto ”, disse Mejil ao Miami Herald.

Veja vídeo gravado por morador no momento da queda:

O governador da Flórida, Ron DeSantis, lamentou o ocorrido e prestou solidariedade aos familiares das vítimas. “Muitas famílias foram devastadas pelo colapso do prédio em Surfside. Por favor, rezem por essas famílias e por quem elas amam”, escreveu no Twitter.

Ele assinou uma ordem executiva para fornecer assistência às famílias e à comunidade que foi afetada pela tragédia.

Mais lidas
Últimas notícias