Criança brasileira está sumida após desabamento de prédio em Miami

Menino de 5 anos morava com os pais no apartamento 512. Desabamento deixou pelo menos quatro mortos; 159 pessoas estão desaparecidas

atualizado 25/06/2021 14:40

prédio desaba em MiamiDivulgação/Miami-Dade Fire Rescue

Uma criança brasileira de 5 anos está desaparecida após o desabamento parcial de um prédio em Miami, nos Estados Unidos. O acidente ocorreu na madrugada de quinta-feira (24/6).

De acordo com informações da CBS, o menino morava com os pais no apartamento 512, mas a mãe estava fora da cidade no momento da tragédia. Uma amiga próxima da família confirmou o sumiço da criança ao jornal O Globo.

Mãe do menino, Raquel Oliveira, de 41 anos, postou em seu Facebook que “as buscas não param e vão continuar por dias”. Ela também afirmou que já entregou amostra de DNA às autoridades “para compararem com os das crianças não identificadas, conforme forem achando”.

Raquel informou ainda que amostras de DNA dos pais de seu marido – o italiano Alfredo Leone, que também está desaparecido – serão enviadas da Espanha.

“Amigos, eu estou bem, estou calma. Mas estou evitando muito ficar pensando nos dois, em si. Estou focando mais em fazer o que precisa ser feito. Eu não posso ficar emotiva agora, senão eu vou desabar. E eu preciso estar atenta, alerta e rápida”, desabafou Raquel, que mora com o marido e o filho em Miami desde 2017, segundo uma amiga próxima da família.

0
Entenda

O desabamento do prédio deixou ao menos quatro pessoas mortas. O Corpo de Bombeiros segue com as buscas nesta sexta-feira (25/6), na tentativa de encontrar as 159 pessoas que ainda estão desaparecidas.

A corporação anunciou que o desabamento ocorreu à 1h23 do fuso local (2h23 no horário de Brasília). O número total de mortos ainda é desconhecido.

A polícia de Miami conseguiu retirar 37 sobreviventes dos escombros. Ao menos 10 deles tiveram ferimentos tratados no local e dois foram levados para um hospital. No momento do desabamento, havia 102 pessoas no prédio; algumas delas estavam na torre que ficou de pé. Esses moradores evacuaram o edifício.

De acordo com o portal local Miami Herald, o prédio Champlain Towers foi construído em 1981 e tem mais de 100 unidades. A parte que desabou contava com 55 apartamentos.

Veja vídeo do momento em que o prédio desabou:

Mais lidas
Últimas notícias