metropoles.com

Sob ataque, parte da Ucrânia fica sem sinal de internet

Conexão foi restabelecida, mas continua com instabilidade durante avanço de forças da Rússia pela Ucrânia

atualizado

Compartilhar notícia

Pierre Crom/Getty Images)Pierre Crom/Getty Images
Policiais ucranianos vistoriam prédios atingidos por míssil russo em Kiev. O edifício está com a fachada destruída - Metrópoles
1 de 1 Policiais ucranianos vistoriam prédios atingidos por míssil russo em Kiev. O edifício está com a fachada destruída - Metrópoles - Foto: Pierre Crom/Getty Images)Pierre Crom/Getty Images

A organização não governamental britânica Netblocks afirmou, neste sábado (26/2), que houve interrupção no provedor de internet da Ucrânia ao mesmo tempo em que os conflitos armados ocorrem no país. As principais cidades que sofreram a queda na conexão foram Vasilkov e Kiev.

A instabilidade teve início na quinta-feira (24/2), quando tiveram início as operações militares no leste da Ucrânia pela Rússia.

A interrupção aconteceu no início da manhã no país, por volta das 5h. Cerca de uma hora depois, o serviço de internet foi restabelecido, mas ainda com intensa instabilidade, segundo o Netblocks.

“Noite mais difícil”

Nessa sexta, em pronunciamento gravado, o presidente do país, Volodymyr Zelensky, alertou que Kiev estava sob perigo de tomada pelos russos e fez um apelo: “Não podemos perder a capital”.

O presidente ucraniano ainda afirmou que acredita que os conflitos irão se acentuar. “O destino do país será decidido agora. Esta noite será mais difícil do que o dia. Muitas cidades do nosso estado estão sob ataque. Chernihiv, Sumy, Kharkiv, nossos meninos e meninas em Donbass, as cidades do sul, atenção especial a Kiev”, ponderou.

Ele repetiu: “Esta noite será a mais difícil. O inimigo vai com tudo. Devemos resistir. A noite será muito difícil, mas o pôr do sol virá”.

Compartilhar notícia