metropoles.com

Site de órgão eleitoral da Venezuela segue fora do ar após “ataque”

Site do Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela (CNE) está fora do ar há 6 horas. Órgão confirmou vitória de Maduro, com 51,2% dos votos

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Bandeira da Venezuela
1 de 1 Bandeira da Venezuela - Foto: Getty Images

O site do Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela (CNE) segue fora do ar há seis horas. O conselho informou que sofreu ataques aos sistemas. O órgão havia anunciado a reeleição do presidente Nicolás Maduro, o que gerou questionamentos da oposição sobre o resultado da eleição.

Após o anúncio do presidente do CNE, Elvis Amoroso, sobre a reeleição de Nicolás Maduro, por volta da 1h20 do horário de Brasília, ele revelou que um ataque ao sistema de transmissão de dados causou atraso na contagem dos votos. O site ainda está fora do ar.

Ele classificou os ataques ao sistema como terrorismo e afirmou que serão investigados, embora sem fornecer detalhes adicionais.

Em coletiva de imprensa, o grupo anti-Maduro denunciou irregularidades no processo eleitoral. Eles alegaram ter dificuldade de acesso às atas impressas das zonas eleitorais, conseguindo reunir apenas 40% dos documentos ao redor do país.

Nicolás Maduro reeleito

O presidente Nicolás Maduro venceu a disputa contra a oposição com 51,2% dos votos, segundo o CNE, durante a madrugada desta segunda-feira (29/7).

A oposição negou a triunfo do chavista e garantiu que o candidato Edmundo González venceu a eleição com pelo menos 70% dos votos. O presidente do conselho informou que 80% das urnas tinham sido apuradas, mas que esse resultado parcial era irreversível, dando vitória a Maduro.

Diversas autoridades internacionais criticaram o resultado e se recusaram a reconhecer Maduro como o candidato eleito. No entanto, líderes de países como Rússia, Honduras, Bolívia e Cuba parabenizaram o presidente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?