metropoles.com

Venezuelanos protestam contras Nicolás Maduro em Brasília. Veja vídeo

O protesto foi realizado na tarde deste domingo (28/7), mesmo dia das eleições na Venezuela. Venezuelanos chamaram Maduro de ditador

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/redes sociais
venezuelanos-eleições
1 de 1 venezuelanos-eleições - Foto: Reprodução/redes sociais

Um grupo de venezuelanos protestou contra o governo de Nicolás Maduro durante a tarde deste domingo (28/7) em diversas regiões do Brasil. Em Brasília, a manifestação ocorreu na Torre de TV. Os participantes chamavam Maduro de ditador e pediam que os cidadãos “fizessem sua parte” durante as eleições no país — que ocorreram no fim da tarde deste domingo.

“Estamos vendo milhões de pessoas fazendo fila e votando em massa. Nosso papel no exterior continua. Temos que assegurar que nossos amigos e familiares votem”, disse William Clavijo, um dos organizadores da manifestação, momentos antes do fechamento das urnas.

Em Brasília, a manifestação juntou dezenas de pessoas. Veja:

Eleições

Eleitores da Venezuela que estão fora do país, sob a condição de imigrantes ou outras justificativas, foram às urnas neste domingo (28/7) para definir o futuro político venezuelano, que vive a expectativa de ver um novo presidente no poder após mais de dez anos, ou da manutenção do chavismo liderado por Nicolás Maduro.

Há registros de venezuelanos exercendo o seu direito de voto na Austrália, Japão, Itália, Espanha, Colômbia, França, Grécia, Equador, Alemanha, Áustria, Eslováquia, Eslovênia, Suíça, Luxemburgo, Israel, Portugal, Estados Unidos, Brasil, Marrocos e outros países.

Apesar da onda de imigração de tomou conta da Venezuela nos últimos anos fazer com que mais de 7 milhões de pessoas deixassem do país, dados do Conselho Nacional Eleitoral (CNE) apontam que apenas cerca de 69 mil venezuelanos no exterior estavam aptos a participar da votação neste fim de semana.

Dados da ONG Venezuelanos no Brasil apontam que dos mais de 500 mil pessoas que cruzaram a fronteira rumo ao território brasileiro nos últimos anos, apenas um pouco mais de mil estavam aptas para votar.

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?