metropoles.com

Senado quer testemunhas no julgamento do impeachment de Trump

Medida foi aprovada na manhã deste sábado (13/2). Com a decisão, julgamento fica adiado, sem data prevista para ocorrer

atualizado

Compartilhar notícia

Drew Angerer/Getty Images
Ex-presidente dos EUA, Donald Trump
1 de 1 Ex-presidente dos EUA, Donald Trump - Foto: Drew Angerer/Getty Images

O Senado norte-americano aprovou, neste sábado (13/2), a participação de testemunhas no julgamento do impeachment do ex-presidente Donald Trump. A decisão foi tomada por 55 votos contra 45.

Dessa maneira, a votação final do julgamento — que estava prevista para este sábado — fica adiada. Agora, deputados democratas devem convocar uma congressista republicana para testemunhar na ação.

Donald Trump é acusado de promover ataques ao Capitólio no dia 6 de janeiro. Manifestantes invadiram o local, depredaram o espaço e tentaram impedir a certificação da vitória de Joe Biden à presidência dos Estados Unidos.

A expectativa é de que os democratas, que acusam o ex-presidente de incentivar o ato, indiquem a deputada republicana Jaime Herreira Beutler como testemunha. Ela afirmou, na última sexta-feira (12/2), que outro parlamentar, Kevin McCarthy, recebeu uma ligação de Donald Trump no momento do ataque ao Capitólio.

Beutler alega que o telefonema comprova o incentivo de Trump ao ataque. Ainda não há data prevista para o novo julgamento. As informações são do jornal Estadão.

Compartilhar notícia