metropoles.com

Vaticano inicia campanha de vacinação contra o novo coronavírus

Prioridade na imunização será para profissionais de saúde e idosos; a Santa Sé não informou se o Papa Francisco já recebeu a vacina

atualizado

Compartilhar notícia

ISTOCK
vaticano2
1 de 1 vaticano2 - Foto: ISTOCK

O Vaticano iniciou, nesta quarta-feira (13/1), a campanha de vacinação contra o novo coronavírus, informou a agência oficial de notícias VaticanNews.

“Segundo o que já foi comunicado pela Direção de Saúde e Higiene, começou nesta manhã a campanha de vacinação contra a Covid-19 no átrio da Sala Paulo VI”, declarou o porta-voz da Santa Sé, Matteo Bruni.

Em um primeiro momento, serão priorizados profissionais da saúde e idosos moradores da cidade-estado, sede da Igreja Católica, localizada dentro de Roma.

0

Ainda não há informações de que o Papa Francisco, de 84 anos, recebeu a primeira dose da vacina. O Pontífice, porém, defende a vacinação e comentou, no último domingo (10/1), que o imunizante “não é opção, é ação ética”.

“Eu acredito que, eticamente, todo mundo deva tomar a vacina. É uma opção ética porque você aposta na sua saúde, na sua vida, mas também na vida dos outros”, afirmou o papa em entrevista a uma emissora italiana.

A campanha é voluntária e a vacina não será aplicada em crianças e pessoas menores de 18 anos porque a vacina distribuída, da Pfizer e BioNTech, não foi testada neste grupo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?