metropoles.com

Rússia acusa Ucrânia de atacar Belgorod, na fronteira entre os países

O suposto ataque foi comunicado pelo governador da região, Vyacheslav Gladkov. Ao menos duas pessoas ficaram feridas no bombardeio

atualizado

Compartilhar notícia

Metin Aktas/Anadolu Agency via Getty Images
Um tanque russo inutilizável é visto entre o distrito de Yeni Basan e a vila de Lukyanovka, depois que soldados ucranianos assumiram o controle novamente na região de Um tanque russo inutilizável é visto entre o distrito de Yeni Basan e a vila de Lukyanovka, depois que soldados ucranianos assumiram o controle novamente na região de Chernihiv, UcrâniaChernihiv, Ucrânia
1 de 1 Um tanque russo inutilizável é visto entre o distrito de Yeni Basan e a vila de Lukyanovka, depois que soldados ucranianos assumiram o controle novamente na região de Um tanque russo inutilizável é visto entre o distrito de Yeni Basan e a vila de Lukyanovka, depois que soldados ucranianos assumiram o controle novamente na região de Chernihiv, UcrâniaChernihiv, Ucrânia - Foto: Metin Aktas/Anadolu Agency via Getty Images

O Kremlin acusou a Ucrânia de atacar a cidade russa de Belgorod, na fronteira entre os países. Inicialmente, duas pessoas ficaram feridas. Autoridades ucranianas ainda não se manifestaram.

O suposto ataque foi comunicado pelo governador da região, Vyacheslav Gladkov, na tarde desta segunda-feira (25/4).

Belgorod está localizada a cerca de 30 quilômetros da fronteira com a Ucrânia e a cerca de 70 quilômetros de Kharkiv, a cidade mais importante do leste ucraniano.

No começo de abril, um depósito de combustível foi atacado em Belgorod, território russo a 35 quilômetros da fronteira. De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, dois helicópteros militares ucranianos participaram da investida.

Incêndios

Mais cedo, o governo russo relatou grandes incêndios em dois depósitos de petróleo na cidade russa de Bryansk, a menos de 150 quilômetros da fronteira com a Ucrânia. O caso é investigado pelo Kremlin.

Os russos divulgaram que o primeiro incêndio ocorreu em uma instalação civil com 10 mil toneladas de combustível. Em seguida, mais um incêndio foi registrado em um depósito militar com 5 mil toneladas de combustível.

Guerra

A Rússia e a Ucrânia vivem um embate por causa da possível adesão ucraniana à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), entidade militar liderada pelos Estados Unidos.

Na prática, Moscou vê essa possibilidade como uma ameaça à sua segurança. Sob essa alegação, invadiu o país liderado por Zelensky, em 24 de fevereiro.

0

A tensão no Leste Europeu voltou a subir, depois de pelo menos três ataques ucranianos contra o território russo.

A escalada da violência também é influenciada pelo naufrágio do navio militar Moskva, maior embarcação de guerra russa no Mar Morto. A Ucrânia reivindicou o ataque.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações