Papa Francisco recebe líder indígena Raoni no Vaticano nesta segunda

O encontro do Pontífice com o líder do povo Caiapó - ameaçado por madeireiros e pelo agronegócio - havia sido confirmado semana passada

Vatican News

atualizado 27/05/2019 11:38

O Papa Francisco recebeu, em audiência privada na Casa Santa Marta, na manhã desta segunda-feira (27/05/2019), o líder indígena brasileiro Raoni Metukire, da comunidade Caiapó. O cacique está na Europa desde 14 de maio, numa viagem de três semanas, para se encontrar com os chefes de Estado e a opinião pública para alertar sobre as crescentes ameaças à Amazônia. As informações são do site Vatican News.

O encontro do Pontífice com o líder do povo Caiapó – ameaçado por madeireiros e pelo agronegócio – havia sido confirmado no último sábado pelo diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti. Com a audiência – explicou ele – “o Papa reitera a sua atenção pela população e pelo ambiente da área amazônica, e o seu compromisso pela preservação da Casa Comum”.

Gisotti também havia explicado que “a audiência insere-se no contexto da preparação para a Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a região Pan-Amazônica, que se realizará de 6 a 27 de outubro, no Vaticano, sobre o tema ‘Amazônia: Novos Caminhos para a Igreja e por uma Ecologia Integral’”.

O líder indígena brasileiro também está recolhendo fundos para a proteção da reserva do Xingu, em Mato Grosso.

Últimas notícias