Não morda! Papa Francisco brinca com freira que pediu beijo

O pontífice fez uma caminhada entre fiéis e a religiosa acenou para ele e pediu um beijo. O papa arrancou risadas com resposta bem-humorada

ReproduçãoReprodução

atualizado 09/01/2020 14:05

O papa Francisco protagonizou um momento de descontração na quarta-feira (08/01/2020). Em tom de brincadeira, o pontífice pediu a uma freira que não o mordesse, enquanto ele cumprimentava os peregrinos diante da audiência geral semanal. As informações são do The Guardian.

Depois de esticar os braços e chamar atenção, a mulher havia pedido para dar um beijo e o Santo Padre falou que deixaria. “Estou com medo! Você morde! Vou te dar um beijo, mas fique calma, não morda”, soltou o papa, rendendo muitas risadas de quem estava ao redor.

Foi a primeira caminhada do pontífice entre os fiéis depois do episódio classificado como “mau exemplo” pelo próprio bispo de Roma, quando ele deu tapas na mão de uma mulher que o puxou bruscamente durante uma caminhada pela Praça São Pedro, no Vaticano.

Francisco usou seu discurso de Ano-Novo para condenar a violência contra as mulheres. “Toda forma de violência infligida a uma mulher é uma blasfêmia contra Deus, que nasceu de uma mulher”, disse ele.

Últimas notícias