metropoles.com

Presidente interina da Bolívia anuncia que está com coronavírus

Jeanine Añez usou suas redes sociais para dizer que testou positivo, que está bem e que segue trabalhando no isolamento social

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/redes sociais
Jeanine Añez
1 de 1 Jeanine Añez - Foto: Reprodução/redes sociais

A presidente interina da Bolívia, Jeanine Añez, usou suas redes sociais nesta quinta-feira (9/7) para anunciar que testou positivo para o novo coronavírus. “Eu testei positivo para Covid-19, estou bem, vou trabalhar do meu isolamento. Juntos, vamos à frente”, disse Añez ao postar um vídeo.

Assintomática, ela infirmou que decidiu fazer o teste depois que vários de seus principais assessores apresentaram diagnóstico positivo para a doença na última semana.

“Dado que na última semana muitos deles testaram positivo para o coronavírus, fiz o exame que também deu positivo. Vou ficar em quarentena durante 14 dias para fazer uma nova prova para ver como estou. Me sinto bem, me sinto forte e vou seguir trabalhando de maneira virtual, no meu isolamento. Quero agradecer a todos os bolivianos e bolivianas que trabalham para combater essa crise sanitária que temos”, disse a presidente interina.

A Bolívia vem apresentando números crescentes de contaminação. Nesta quinta-feira, o país voltou a estabelecer um recorde nacional nas estatísticas da pandemia de Covid-19, com 1.439 casos confirmados em 24 horas, em meio a uma crescente saturação dos centros de saúde por conta do novo coronavírus.

O último boletim do Ministério da Saúde reportou um total de 42.984 casos confirmados e 1.577 mortes no país, de 11 milhões de habitantes.

Renúncia de Evo

Jeanine Alves assumiu o cargo após a renúncia de Evo Morales, em novembro de 2019. A decisão de deixar o cargo foi tomada horas depois de o comandante das Forças Armadas da Bolívia, general Williams Kaliman, declarar que o presidente deveria sair, no intuito de resolver o impasse da crise política que assolava o país desde as controversas eleições presidenciais, em 20 de outubro.

Novas eleições ocorreriam no primeiro semestre deste ano. Porém, com a pandemia, o pleito foi adiado para setembro. Áñez disputará as eleições presidenciais, mas as pesquisas mais recentes mostram que a presidente interina está atrás do candidato apoiado por Evo, Luis Arce, e do centrista Carlos Mesa.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?