Trump: se tivéssemos seguido Brasil, teríamos 2 mi de mortos por Covid-19

Apesar de ser aliado de Bolsonaro, presidente norte-americano afirmou que o governo brasileiro está com dificuldade para lidar com o vírus

atualizado 05/06/2020 16:52

Bolsonaro cumprimenta Trump durante jantarAlan Santos/PR

Aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o mandatário dos Estados Unidos, Donald Trump, citou nesta sexta-feira (05/06) o Brasil como exemplo de país que não sabe lidar com a pandemia de coronavírus. Ele falou sobre a falta de imposição de medidas restritivas, como o isolamento social.

“Se você olhar para o Brasil, eles estão passando por dificuldades. A propósito, eles estão seguindo o exemplo da Suécia. A Suécia está passando por um momento terrível. Se tivéssemos feito isso, teríamos perdido 1 milhão, 1 milhão e meio, talvez até 2 milhões ou mais de vidas”, disse Trump na Casa Branca.

No Brasil, o governo federal não adotou nenhuma medida de isolamento social, mas governos regionais implantaram quarentenas em diversos níveis.

Em entrevista nos jardins da Casa Branca, diante de jornalistas, o presidente norte-americano também defendeu a estratégia adotada pelo governo contra a doença e disse que agora os EUA devem mudar o foco para se concentrar em proteger grupos de risco e permitir uma maior reabertura da economia.

Os Estados Unidos são o país com o maior número de casos do novo coronavírus no mundo, com 1,9 milhão de infecções e mais de 108 mil mortos.

0

 

Últimas notícias