metropoles.com

Trump: novo plano de imigração muda sistema de greencard nos EUA

O plano do presidente norte-americano visa recrutar “grandes talentos” para a nação, que inclui saber inglês e dados básicos sobre os EUA

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/GettyImages
President Donald Trump Among Speakers At Republican Jewish Coalition In Las Vegas
1 de 1 President Donald Trump Among Speakers At Republican Jewish Coalition In Las Vegas - Foto: Reprodução/GettyImages

Deixando de lado sua retórica linha-dura sobre imigração ilegal, o presidente Donald Trump disse nesta quinta-feira (16/05/2019) que quer recrutar “grandes talentos” para a nação ao revelar seu último plano para reformar as leis para se conseguir residência e cidadania nos EUA.

O plano concentra-se em reforçar a segurança nas fronteiras e repensar o sistema de greencard para favorecer pessoas com habilidades de alto nível, com formação universitária e que possam criar empregos nos EUA em vez de priorizar a reunião de famílias que já estão no país.

“Nós discriminamos o gênio”, disse Trump sobre as políticas atuais. O novo plano foi elaborado sob a coordenação do genro e assessor de Trump, Jared Kushner.

Ao apresentar o plano que, segundo ele, causará a “inveja no mundo”, Trump disse que ele propõe uma alternativa ao atual modelo de refúgio desgastado por “demandas frívolas”.

“Se for adotado, nosso plano transformará o sistema de imigração dos Estados Unidos no orgulho da nossa nação e a inveja do mundo moderno”, disse Trump durante a apresentação do programa nos jardins da Casa Branca.

Se aprovado pelo Congresso, aumentará significativamente a cota de trabalhadores qualificados no país.

“A maior mudança que faremos é aumentar a proporção de imigrantes altamente qualificados de 12% para 57%, e gostaria de ver até se podemos aumentar isso”, declarou Trump. “Isso nos porá em linha com outros países e nos deixará competitivos em nível mundial.”

Segundo ele, sua proposta inclui a exigência de que os demandantes aprendam inglês e saibam dados básicos sobre a história e a sociedade americanas.

“Vai-se exigir deles que aprendam inglês e façam uma prova de educação cívica antes da admissão”, acrescentou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?