metropoles.com

Guaidó: “Forças de segurança do regime de Maduro estão em minha casa”

O autointitulado presidente declarou que deixava nas mãos de Maduro a responsabilidade pela integridade da filha

atualizado

Compartilhar notícia

Twitter/Reprodução
guaidó1
1 de 1 guaidó1 - Foto: Twitter/Reprodução

Autointitulado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó afirmou que as Forças de Ação Especial (Faes) da Polícia Nacional Bolivariana estariam em sua casa. A declaração foi dada na tarde desta quinta-feira (31/1) no Twitter.

Aparentemente, Guaidó não estaria na residência no momento em que as forças de segurança do país foram ao local, a mando de Nicolás Maduro.

“Neste momento, a Faes está em meu domicílio, na casa de minha família. Faço responsável o cidadão Nicolás Maduro pela integridade da minha filha que ali se encontra”, afirmou Guaidó na postagem.

Mais cedo, ele discursou avisando que as tropas estavam próximas à residência da família, onde vivem sua mulher e a filha de quase 2 anos.

Guaidó é deputado e presidente da Assembleia Nacional. Ele se autonomeou neste mês presidente interino e afirmou que Maduro é “usurpador” do poder, por isso deve deixar o cargo. Maduro mantém o apoio das Forças Armadas, da China, da Rússia e da Turquia, mas várias nações já reconheceram Guaidó, entre elas EUA e Brasil.

Compartilhar notícia