metropoles.com

“Em vez de jogo de cadeiras político, valores sólidos”, afirma Guedes

Durante sua fala nos Estados Unidos, ministro defendeu mudanças econômicas da atual gestão e garantiu: Brasil se abrirá para investidores

atualizado

Compartilhar notícia

Alan Santos/PR
Paulo Guedes – EUA
1 de 1 Paulo Guedes – EUA - Foto: Alan Santos/PR

Enviada especial a Washington (EUA) – Em sua primeira manifestação pública durante a missão oficial aos Estados Unidos, o ministro da Economia, Paulo Guedes, listou na tarde desta segunda-feira (18/3) as prioridades do governo no setor, como promover a reforma da Previdência e abrir a economia do país. “E seremos rápidos”, enfatizou.

“O presidente ama os Estados Unidos e eu amo os Estados Unidos”, disse o ministro em um dos trechos de sua fala. “Sabemos o que nos inspira, e vocês nos inspiram. Mas vocês negociam com os chineses há anos. Por que nós também não podemos?… Nós precisamos de apoio para chegarmos à primeira divisão”, completou, em outro momento. Trata-se de uma importante sinalização ao mundo de que o atual governo brasileiro tem a intenção de manter seu principal parceiro econômico, a China.

“Caminho para a prosperidade”
O ministro abriu sua fala afirmando que explicaria “nosso pensamento naquilo que chamamos de ‘o caminho para a prosperidade’. Nós conseguimos estabelecer o caminho da prosperidade através da concorrência”, afirmou.

Guedes defendeu que, agora, o Brasil segue um governo de direita. Portanto, em sua avaliação, merece um tratamento diferenciado do que era dado pelos norte-americanos ao país quando conduzido pela esquerda, mais precisamente por petistas. “Mas se não der, tudo bem”, ressaltou.

“O presidente é uma mudança. No eixo econômico, foi eleito com menos de um milhão de dólares. Ganhou em uma plataforma pessoal. E também com senso de resolução”, afirmou, sustentando que, esse senso, é uma “marca dos grandes líderes”.

Segundo o ministro, o início de gestão de Jair Bolsonaro “mostrou uma democracia vibrante, muito diferente do que a mídia convencional mostra. Nossa democracia nunca esteve sob perigo. Bolsonaro tem 30 anos de experiência e se recusa a jogar o jogo que contaminou a política”.

Ao invés de jogos de cadeiras na área política, o presidente ganhou em valores e princípios sólidos. As pessoas querem mudanças. O Brasil é estável. O presidente sabe exatamente o que falou e agora busca um apoio maciço sobre as reformas

Paulo Guedes, ministro da Ecomomia

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?