metropoles.com

Eleição para presidente da França começa em territórios ultramarinos

Amanhã, ocorre a eleição no país para o segundo turno entre o centrista Emmanuel Macron e a extrema-direita Marine Le Pen

atualizado

Compartilhar notícia

Christophe Ena/AP/Estadão Conteúdo
ELEIÇÃO NA FRANÇA
1 de 1 ELEIÇÃO NA FRANÇA - Foto: Christophe Ena/AP/Estadão Conteúdo

Os territórios ultramarinos da França começaram neste sábado a votação do segundo turno da eleição presidencial francesa para escolher entre o centrista Emmanuel Macron e a candidata de extrema-direita, Marine Le Pen.

Os território franceses ultramarinos consistem em territórios franceses administrados fora do continente Europeu. Os territórios ultramarinos franceses estão espalhados pela América, África, Oceania e Antártica.

Os colégios eleitorais nos territórios franceses do arquipélago de Saint-Pierre e Miquelon, localizado ao sul da ilha canadense de Newfoundland, abriram suas portas hoje às 7h (de Brasília)aos seus mais de 5 mil eleitores. Depois foi a vez da Guiana Francesa, às 8h, e das Antilhas, às 9h.

Amanhã, ocorre a eleição no país. Mais de 50 mil policiais e guardas militares vão fazer a segurança para que o segundo turno das eleições presidenciais aconteça com a “maior condição de segurança”. O grupo terrorista Estado Islâmico pediu que seus seguidores tentem assassinar os dois candidatos à presidência da França, Emmanuel Macron e Marine Le Pen, durante as eleições do próximo domingo. O Estado Islâmico também pediu que seus simpatizantes ataquem os locais de voto.

“Não se esqueçam de seus deveres de muçulmanos e escolham um candidato para matar e um colégio para incendiar neste domingo”, diz o apelo do Estado Islâmico.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?