*
 

A polícia dos Estados Unidos identificou Devin Patrick Kelley, 26 anos, como o responsável pelo massacre na igreja batista de Sutherland Springs, Texas, neste domingo (5/11). Segundo o site ABC News, o atirador era casado, morava em um subúrbio de San Antonio e teria um histórico militar — ele seria um ex-professor de estudos bíblicos que foi expulso da Força Aérea.

Kelley disparou diversas vezes dentro da igreja, matando pelo menos 26 pessoas, incluindo a filha de 14 anos do pastor; e ferindo 20, incluindo uma criança de 2 anos. Segundo o porta-voz do escritório do xerife do condado de Guadalupe, Robert Murphy, o agressor é natural de New Braunfels, um subúrbio de San Antonio, e acabou morto após perseguição de carro. No entanto, ainda não está claro se ele se matou ou se foi assassinado.

Registros nas redes sociais do jovem mostram a foto de uma metralhadora AR-15 como imagem de exibição e uma citação do escritor norte-americano Mark Twain. “Não temo a morte. Já estive morto por bilhões e bilhões de anos, antes de nascer, e isso não me causou o menor incômodo”.

No Facebook, ele se identificava como ateísta — pessoa que não acredita em Deus. O perfil de Kelly no Linkedin aponta que o suspeito tinha um filho e já foi membro da Força Aérea dos Estados Unidos.

 


 

 

COMENTE

comunicar erro à redação