Polícia do Capitólio prende homem com arma e credenciais falsas para posse

Wesley Allen Beeler, da Virgínia, tentava passar por posto de controle policial com pistola carregada e 500 cartuchos de munição, diz CNN

atualizado 16/01/2021 18:13

Win McNamee/Getty Images

Um homem do estado da Virgínia foi preso pela Polícia do Capitólio, nos EUA, por tentar passar por um posto de controle policial no centro de Washington, com uma arma, 500 cartuchos de munição e credenciais falsas para a posse presidencial de Joe Biden. Wesley Allen Beeler, de Front Royal, foi detido na sexta-feira (15/1) à noite, informou a CNN.

Segundo fonte ouvida pela agência, Beeler dirigiu sua caminhonete a um posto de controle da polícia, perto do edifício do Capitólio, que há apenas uma semana foi o local de um protesto violento que deixou cinco mortos.

Beeler apresentou aos oficiais uma credencial não autorizada para a posse. Quando a polícia perguntou se ele estava carregando alguma arma, disse que tinha uma pistola Glock semiautomática, disse a fonte. A arma estava carregada com 17 cartuchos de munição e uma câmara redonda pronta para disparar.

Posteriormente, a polícia recuperou a pistola, bem como 509 cartuchos de munição, cartuchos de espingarda e um carregador para a arma, de acordo com um relatório de incidente fornecido pelo Departamento de Polícia Metropolitana de Washington.

Beeler foi preso por porte de arma de fogo e de munição não registradas, entre outros crimes, disse o relatório.

0

Últimas notícias