Papa visitará Uruguai, Argentina e Peru em novembro
Visita ocorrerá em novembro. Segundo o Vaticano, o papa aceitou convite dos chefes de Estado e das autoridades eclesiásticas desses países
05/08/2026 08:54

O papa Leão XIV visitará o Uruguai, Argentina e o Peru em novembro, anunciou o Vaticano nesta quarta-feira (5/8). Trata-se da primeira viagem apostólica do pontífice à América Latina.
A viagem ocorrerá entre 6 e 17 de novembro, com o seguinte cronograma:
- Uruguai: de 6 a 8 de novembro.
- Argentina: de 8 a 11 de novembro;
- Peru: de 11 a 17 de novembro.
No Uruguai, Leão XIV visitará as cidades de Montevidéu, Paysandú e Florida. Na Argentina, Buenos Aires, Córdoba e Luján. E, no Peru, as cidades de Lima, Chiclayo, Cusco e Pucallpa.

Segundo comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, a visita ocorrerá “aceitando o convite dos chefes de Estado e das autoridades eclesiásticas desses países”.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesA nota informou que o programa da viagem ainda será divulgado.



