metropoles.com

Papa Francisco chora ao mencionar Ucrânia em oração; vídeo

O líder da Igreja Católica, Papa Francisco, interrompeu a fala por cerca de 30 segundos e foi aplaudido durante missa em Roma

atualizado

Compartilhar notícia

Alessandra Benedetti – Corbis/Corbis via Getty Images
O Papa Francisco lidera a Via Sacra, Via Crucis no Coliseu de Roma na Itália
1 de 1 O Papa Francisco lidera a Via Sacra, Via Crucis no Coliseu de Roma na Itália - Foto: Alessandra Benedetti – Corbis/Corbis via Getty Images

Ao fazer uma oração pelo povo da Ucrânia, o Papa Francisco se emocionou e chorou nesta quinta-feira (8/12). O líder da Igreja Católica interrompeu a fala por cerca de 30 segundos.

“Virgem Imaculada, hoje gostaria de lhe trazer o agradecimento do povo ucraniano”, iniciou, até ter a fala interrompida pelas lágrimas. Autoridades e o público que acompanhavam a celebração aplaudiram o pontífice.

Quando retomou a oração, ainda com a voz embargada, apresentou à Imaculada Conceição suplicas “das crianças, dos idosos, dos pais e das mães, dos jovens, daquela terra martirizada”.

O momento ocorreu durante homenagem à Imaculada Conceição. A cerimônia tradicional ocorreu próximo a um monumento da Basílica de Santa Maria Maior, em Roma.

Confira as imagens:

Condenação à ação russa

Em novembro, o governo russo repudiou uma declaração do papa Francisco. Em entrevista à revista Jesuit, o pontífice falou sobre o conflito armado na Ucrânia.

O líder máximo da Igreja Católica lembrou do povo ucraniano como um povo que tem sido “martirizado”. O pontífice afirmou que a crueldade do conflito não provém da tradição russa. Segundo ele, a crueldade vem, em grande parte, dos Chechenos e de outras minorias étnicas.

“Às vezes eu tento não especificar para não ofender, mas sim condenar no geral, embora é bem conhecido quem eu estou condenando”, afirmou o papa, que também condenou o Estado Russo na entrevista.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?