metropoles.com

Pai desaparece ao tentar buscar filha em festa rave alvo do Hamas

A jovem estava em uma festa no sul de Israel, onde o Hamas promoveu um ataque armado. O pai dela não é visto desde a manhã de sábado

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Imagem colorida mostra pai de jovem que desapareceu ao tentar localizá-la durante festa atacada pelo Hamas - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra pai de jovem que desapareceu ao tentar localizá-la durante festa atacada pelo Hamas - Metrópoles - Foto: Reprodução

O israelense Mark Peretz, pai de uma jovem de 20 anos que estaria na festa alvo de um ataque do Hamas, no último sábado (7/10), desapareceu após ir ao local para tentar resgatar a filha.

A família relatou à mídia americana, que o último contato com o pai ocorreu quando ele dirigia para o sul de Israel, a fim de chegar à festa rave Tribe of Nova edição Universo Paralello, onde estava a jovem identificada como Maya.

O filho de Mark, Gilad Peretz, contou à rede de televisão americana NBC News que estava com o pai no telefone, quando ouviu tiros, e a ligação caiu. Esse último contato teria ocorrido pouco antes das 9h (horário local), no último sábado.

O homem, segundo a família, dirigiu até uma área próxima ao festival e desapareceu. Posteriormente, a jovem conseguiu se salvar, mas sem ter tido contato com o pai.

De acordo com o New York Post, os filhos de Mark tentam localizá-lo, mas acredita que ele tenha sido capturado pelo Hamas. O carro que ele dirigia no momento em que desapareceu foi encontrado em uma área próxima à festa.

0

Ataque-surpesa

A Guerra entre Israel e o Hamas está no terceiro dia, após o ataque-surpresa na manhã do último sábado (7/10). Passaram as circular nas redes sociais imagens armados invadindo Israel a partir da Faixa de Gaza, além de bombardeios com foguetes.

Diante da ofensiva do grupo, o governo de Israel declarou guerra contra o Hamas e anunciou que, nas últimas 48 horas, convocou cerca de 300 mil reservistas, um número recorde na história do país.

O número de mortos na guerra entre Hamas e Israel passa de 1,2 mil, e há uma expectativa de que a quantidade aumente. De acordo com Yoav Gallant, ministro da Defesa israelense, há um “cerco completo” a Gaza.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?