metropoles.com

Número de vítimas no terremoto do México sobe para 305

Neste sábado (23/9) o país sofreu um novo tremor de magnitude 6,2, na terça (19) um abalo mais forte desmoronou vários prédios

atualizado

Compartilhar notícia

LUIS ALBERTO CRUZ/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Terremoto de magnitude 8,1 atinge México e mata ao menos 32
1 de 1 Terremoto de magnitude 8,1 atinge México e mata ao menos 32 - Foto: LUIS ALBERTO CRUZ/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Funcionários dizem que o número de mortos, vítimas do terremoto de magnitude 7,1 graus na semana passada no centro do México, subiu para 305. O chefe da Defesa Civil, Luis Felipe Puente, se manifestou pelo Twitter neste sábado, dizendo que 167 dessas mortes estavam na Cidade do México.

O estado de Morelos registra 73 vítimas, Puebla teve 45 pessoas mortas, o Estado do México registrou 13 vitimais fatais, Guerrero teve seis mortos e Oaxaca tem registro de uma vítima. O trabalho de resgate continua quatro dias após o terremoto.

Novo tremor
Os sismólogos acreditam que o terremoto de magnitude 6,2 graus, ocorrido hoje no sul do México, seja reflexo de outro tremor ainda mais forte ocorrido em 7 de setembro, que mediu 8,1 graus e matou pelo menos 90 pessoas.

O geofísico norte-americano Paul Caruso afirma que um forte terremoto como o do começo deste mês pode prejudicar os edifícios que não desmoronam, tornando-os mais vulneráveis. “Um terremoto menor pode fazer com que os edifícios danificados desabem”.

O Serviço Nacional de Sismologia do México diz que sua própria rede registrou milhares de réplicas do 7 de setembro. Gravou 15 de magnitude 4,0 ou mais apenas nas primeiras nove horas e meia deste sábado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?