Voo tripulado da SpaceX viaja rumo à Estação Espacial Internacional

Espaçonave Dragon Crew leva dois astronautas da Nasa na primeira missão tripulada da agência espacial em 9 anos, e a primeira privada

atualizado 30/05/2020 17:41

Foguete da Space X decola rumo à Estação Espacial InternacionalSaul Martinez/Getty Images

A Espaçonave Dragon Crew decolou às 16h22 (horário de Brasília) deste sábado (30/05) rumo à Estação Espacial Internacional, levando dois astronautas na primeira missão tripulada da da Nasa, a agência espacial norte-americana, em 9 anos – e a primeira desenvolvida e operada por uma empresa privada, a SpaceX.

Há três dias, o lançamento foi adiado por más condições climáticas. O mau tempo chegou a ameaçar novamente a decolagem neste sábado, mas o voo acabou confirmado.

A missão contará com os astronautas norte-americanos Doug Hurley e Bob Behnken. A estimativa é de que eles fiquem no espaço por vários meses na Estação Espacial Internacional. A empresa afirmou que a viagem até a base espacial deve levar cerca de 19 horas.

Um minuto antes da decolagem, os astronauras disseram: “Falamos com vocês em órbita!”

Acompanhe:

Retomada

A missão Demo-2 será o primeiro voo tripulado rumo à Estação Espacial Internacional a partir dos EUA desde a aposentadoria dos ônibus espaciais, em 2011. A última vez que uma decolagem tripulada foi realizada a partir dos EUA foi em 8 de junho de 2011.

0

Últimas notícias