Nos EUA, polícia prende adolescente que portava AK-47 perto de escola

As autoridades de Richardson, no Texas, foram alertadas por moradores da região; o suspeito estava dentro da escola quando foi preso

atualizado 25/05/2022 19:53

Reprodução/Flickr

O Departamento de Polícia da cidade de Richardson, no Texas (EUA), prendeu um adolescente que portava um fuzil AK-47 próximo ao centro de ensino Berkner High School. As autoridades foram alertadas por moradores que relataram ter visto o jovem caminhar em direção à escola, enquanto carregava a arma.

Os policiais conseguiram identificar o suspeito, do sexo masculino, como estudante da escola. Ele foi preso dentro do local, mas, na ocasião, não portava nenhuma arma.

Já no carro do suspeito foi encontrada o AK-47 e uma réplica do rifle Orbeez estilo AR-15. O suspeito deve responder por porte ilegal de armas em zona escolar, crime de prisão estadual.

Não há mais informações sobre o suspeito e tampouco a idade, que não foi revelada.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

Massacre deixa 21 mortos

A aproximadamente 500 km de Richardson, também no Texas (EUA), um massacre na cidade de Uvalde deixou 21 mortos em escola de ensino fundamental nessa terça-feira (24/5). O autor, de 18 anos, era aluno da escola preparatória da região.

O ataque a tiros deixou ao menos 19 crianças e dois professores mortos, além do atirador.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias