EUA: atirador de 18 anos mata 19 crianças e uma professora em escola

Tragédia ocorreu em uma escola primária do Texas, a Robb Elementary. Há outros estudantes feridos. Atirador foi morto

atualizado 24/05/2022 23:49

Polícia na escola após um tiroteio em massa na Robb Elementary School, onde 19 pessoas, incluindo 18 crianças, foram mortasJordan Vonderhaar/Getty Images

Ataque a tiros a uma escola primária no estado norte-americano do Texas deixou ao menos 19 crianças e uma professora mortas, além do atirador, um jovem de 18 anos. As informações sobre as vítimas foram atualizadas pelo governador do Texas, Greg Abbott, para a imprensa local.

A tragédia ocorreu na escola Robb Elementary, na cidade de Uvalde, que fica perto da fronteira dos EUA com o México.

Idades e identidades das vítimas ainda não foram reveladas, mas a escola atende crianças pequenas — estudantes da segunda à quarta séries.

“Ele atirou de forma horrível e incompreensível em 14 estudantes e um professor”, disse Abbott.

Informações preliminares davam conta da prisão do atirador, mas o governador informou que ele foi morto. Ainda não se sabe em quais circunstâncias.

O autor dos disparos seria um jovem de 18 anos chamado Salvador Ramos, morador da própria cidade e estudante da high school local.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
0

Segundo Abott, antes de ir à escola primária para a chacina, o criminoso teria baleado a própria avó. O estado de saúde da mulher não foi revelado.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias