Nos EUA, Bolsonaro se reúne com prefeitos e senador republicano

O presidente está no país norte-americano desde sábado em busca de ampliar relações comerciais junto a Donald Trump

atualizado 09/03/2020 16:10

Bolsonaro sentado em mesa com outros homens em evento nos EUAAlan Santos/ PR

Enviado especial a Miami (EUA) – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participa nesta segunda-feira (09/03) do Seminário Empresarial Brasil-EUA, em Miami. O evento, com cerca de 300 lideranças empresariais e formadores de opinião nos EUA e no Brasil, começou pouco depois das 10h (horário de Brasília).

Participaram o prefeitos de Miami, Francis Suarez, e de Miami-Dade, Carlos Gimenez, e o senador americano Rick Scott, do partido Republicano.

Pela comitiva brasileira, estão o ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Sergio Segovia.

No evento, Bolsonaro afirmou que, na questão econômica, a confiança é fundamental. “Honrar compromissos, buscar retaguardas jurídicas e garantias… Temos no nosso ministro da Economia um homem conhecido dentro e fora do Brasil, o senhor Paulo Guedes. E às suas políticas econômicas nós somos leais e buscamos implementá-las de todas as formas”, comentou.

0
Busca de investimentos

Nos Estados Unidos desde sábado (07/03), o presidente Jair Bolsonaro busca ampliar as relações comerciais com o presidente norte-americano, Donald Trump, com quem se reuniu logo na primeira noite.

Nesta terça(10/03), Bolsonaro participa da sessão de abertura da Conferência Internacional Brasil-Estados Unidos: um novo prisma nas relações de parceria e investimentos. Secretários dos dois países ficarão encarregados de dar sequência às conversas.

Últimas notícias