Netanyahu recebe vacina contra a Covid-19: “Para dar exemplo e encorajar”

O premiê de Israel é um dos primeiros líderes a ser vacinado contra o coronavírus. A vacinação no país começa neste mês

atualizado 19/12/2020 18:13

Reprodução

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, usou as redes sociais, neste sábado (19/12), para anunciar que recebeu a vacina contra a Covid-19. Ele é um dos primeiros líderes a ser vacinado contra o coronavírus.

Este é o dia que marca o início da campanha de vacinação no país. A população israelense deve começar a ser imunizada no dia 27 deste mês.

“Pedi para ser vacinado primeiro, junto do ministro da Saúde, Yuli Edelstein, para dar o exemplo e os encorajar a serem vacinados. Eu acredito nesta vacina”, afirmou Netanyahu após receber a vacina da Pfizer e BioNTech, no Centro Médico Sheba, em Tel Aviv.

O premiê citou ainda passagens da Bíblia e parafraseou as primeiras palavras do astronauta Neil Armstrong ao chegar à lua, em 1969.

“Esta é uma pequena injeção para um homem, mas um grande passo para a saúde de todos nós. Que isso seja um sucesso. Saia e se vacine!”.

Netanyahu mantém uma proximidade com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que tem afirmado que não vai tomar a vacina de coronavírus porque já foi infectado pela doença.

Últimas notícias