metropoles.com

Netanyahu anuncia compra de milhões de doses e fim do uso de máscaras

O primeiro-ministro de Israel estima que, se não houver surpresa com variantes da Covid-19, em breve toda a população estará vacinada

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Benjamin Netanyahu
1 de 1 Benjamin Netanyahu - Foto: Reprodução

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, informou nesta segunda-feira (19/4) que foram adquiridas milhões de doses da vacina da Pfizer e que, posteriormente, fechará a compra de imunizantes com a Moderna, suficientes para vacinar toda a população. Ele ainda anunciou o fim da necessidade do uso de máscara no país.

Cerca de 81% dos cidadãos e residentes com mais de 16 anos já receberam as duas doses do imunizante em Israel – o país autorizou o uso da vacina da Pfizer-Biontech para essa faixa etária. Isso significa que mais da metade de toda a população israelense foi vacinada.

“Se não houver surpresas com variantes do novo coronavírus, nós assinamos a aquisição de milhões de vacinas da Pifzer. Isso significa que teremos, em breve, mais vacinas, suficientes para imunizar todos os adultos e crianças”, disse Netanyahu.

Veja vídeo:

 

Com o avanço da campanha de vacinação, os números de contágio e hospitalizações caíram drasticamente, permitindo a flexibilização de algumas medidas antiCovid.

Na última quinta-feira (17/4), o Ministério da Saúde israelense anunciou que o uso de máscaras não seria mais obrigatório em espaços públicos ao ar livre a partir desse domingo (18/4).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?