Neta de Mussolini vence eleições em Roma sendo a vereadora mais bem votada

Neta do ditador Benito Mussolini, a parlamentar de 47 anos foi eleita para seu segundo mandato como vereadora de Roma

atualizado 06/10/2021 19:43

Stefano Montesi - Corbis/Corbis via Getty Images

Em eleições realizadas no último fim de semana, Rachele Mussolini foi eleita vereadora por Roma sendo a candidata mais votada entre aqueles que disputavam o pleito. Neta do ditador italiano Benito Mussolini, a integrante do partido de ultradireita Irmãos de Itália obteve mais de 8.200 votos, como mostra a apuração de 92% das urnas divulgadas nesta quarta-feira (6/10)

Com o resultado, ela multiplicou por pelo menos 12 vezes a votação que recebeu em 2016, ano em que foi eleita para seu primeiro mandato como vereadora.

Filha do músico Romano Mussolini, Rachele afirmou ao jornal italiano La Repubblica que seu sobrenome é um peso que aprendeu a carregar ao longo do tempo.

“Na escola costumavam apontar para mim, mas então Rachele apareceu e a pessoa prevaleceu sobre o sobrenome”, declarou.

Segundo a parlamentar, em seu primeiro mandato foi possível desenvolver um bom relacionamento com colegas de partidos de centro-esquerda, como o Partido Democrata. Ela ainda afirmou possuir muitos amigos na esquerda e se mostrou otimista: “Um certamente votou em mim”.

Rachele preferiu não falar sobre fascismo e o histórico de seu avô na entrevista, porém, afirmou que seu pai a educou “para a tolerância”.

 

Últimas notícias