Naufrágio de navio deixa ao menos 2 mortos e 8 desaparecidos no Japão

Autoridades japonesas informaram que 14 tripulantes foram resgatados do navio. Frente fria provocou uma nevasca no local do acidente

atualizado 25/01/2023 10:28

Foto de navio no Japão - Metrópoles Edison Cagampang/EyeEm/Getty Images

Um navio cargueiro afundou no Japão, na manhã desta quarta-feira (25/1), e deixou ao menos dois mortos e oito desaparecidos. Segundo a Guarda Costeira japonesa, outros 14 tripulantes foram resgatados da embarcação com vida. As equipes de segurança continuam em busca das vítimas.

O barco Jintian, registrado em Hong Kong, transportava madeira. O cargueiro emitiu um pedido de socorro ainda na noite dessa terça-feira (24), quando estava 110 km a oeste das remotas ilhas Danjo, no sudoeste do Japão.

O acidente teria ocorrido após a incidência de uma frente fria rigorosa em boa parte do território nipônico. Em razão do fenômeno, uma nevasca atingiu a região próxima ao local, o que também dificulta o resgate das vítimas.

Segundo informações de agências internacionais, o capitão do navio teria usado um telefone via satélite para informar à guarda costeira sul-coreana que, nesta manhã, ele e a tripulação estavam deixando o navio, que estava afundando. O contato foi perdido posteriormente.

Autoridades japonesas informaram que duas embarcações privadas atuam no resgate das vítimas após o naufrágio. Um avião e dois navios estão no local, e outros veículos foram enviados para prestar apoio às vítimas e auxiliar nas buscas por desaparecidos.

Mais lidas
Últimas notícias