Um resgate surreal viralizou nas redes sociais nesta semana. Um jovem estudante voltava de uma festa quando notou algo estranho em um prédio e acabou salvando a vida dos moradores antes de um desabamento.
O caso ocorreu na madrugada de sábado (12/11), em Lille, no Norte da França. O rapaz, identificado como Thibaut Lemay, de 22 anos, percebeu que o edifício havia entortado levemente e tinha rachaduras, de acordo com relato dele à imprensa francesa.

O rapaz, identificado como Thibaut Lemay, de 22 anos, percebeu que o edifício havia entortado levemente e tinha rachaduras

Um jovem estudante voltava de uma festa quando notou algo estranho em um prédio e acabou salvando a vida dos moradores antes de um desabamentoSylvain Lefevre/Getty Images
Ao subir até o apartamento onde morava, as portas estavam emperradas. “Quando cheguei e vi as rachaduras, acordei meus dois colegas de apartamento e percebemos que o prédio havia entortado porque não conseguíamos mais abrir as portas, e ouvimos os escombros caindo”, relatou ele ao jornal “La Voix du Nord”.
O serviço de emergência foi acionado pelo estudante e socorristas chegaram rapidamente ao local e retiraram quase todos os moradores. Apenas um morador, um homem de 45 anos, não ouviu o chamado dos bombeiros e morreu soterrado nos escombros.
Ainda de acordo com a mídia francesa, os moradores foram retirados até por volta das 5h30. O prédio de quatro andares desabou às 9h15 do mesmo dia.
Heróis de Lille
Agora, os três jovens estão sendo tratados como heróis por moradores e pelas autoridades. A prefeita de Lille, Martine Aubry, disse que a postura de Thibault e seus amigos salvou a vida dos moradores.
O prédio tinha quatro andares e um deles passava por obras. A Promotoria de Lille abriu uma investigação para investigar o caso.