metropoles.com

Musk sobre saída de funcionários do Twitter: “Não estou preocupado”

Bilionário Elon Musk adquiriu a empresa em outubro deste ano. Twitter passa por grande crise com demissões em massa

atualizado

Compartilhar notícia

Dimitrios Kambouris/Getty Images for The Met Museum/Vogue
Imagem de Elon Musk, novo dono do Twitter, sorrindo durante o MET Gala - Metrópoles
1 de 1 Imagem de Elon Musk, novo dono do Twitter, sorrindo durante o MET Gala - Metrópoles - Foto: Dimitrios Kambouris/Getty Images for The Met Museum/Vogue

Em meio à crise por demissões em massa no Twitter, o bilionário Elon Musk, que adquiriu a empresa em outubro deste ano, afirmou, nesta sexta-feira (18/11), não estar preocupado com a saída de funcionários da plataforma.

A declaração foi publicada um dia após o Twitter encerrar o prazo para que trabalhadores que não estivessem de acordo com as novas políticas da empresa deixassem a organização.

Em resposta a um usuário que questionou sobre o futuro da rede social, Elon Musk disse: “As melhores pessoa vão ficar, então não estou muito preocupado”.

Veja a publicação:

O bilionário também usou seu perfil na rede social para compartilhar memes e ironizar a crise na plataforma. Em uma das imagens publicadas por Musk, um homem aparece diante de um túmulo com o símbolo da rede social, um pássaro azul, sobre o rosto.

O termo #RIPTwitter virou um dos trending topics da rede social desde o fim da noite dessa quinta-feira (17/11).

Crise no Twitter

Musk, que comprou a rede social por US$ 44 bilhões e a assumiu no mês passado, enviou na quarta-feira (16/11) um e-mail aos funcionários do Twitter no qual exige que se comprometam a permanecer trabalhando por muitas horas “com alta intensidade” durante o processo de transformação da empresa ou que aceitem uma demissão.

Desde então, especula-se que centenas de trabalhadores devem deixar a empresa. Em uma enquete na plataforma blind, que verifica o e-mail corporativo e permite compartilhamento de informações de forma anônima, 42% de 180 pessoas escolheram a resposta “escolhi a opção de sair, estou livre!”. Ainda, 25% escolheram ficar “relutantemente” e apenas 7% disseram que vão ficar pois são “hardcore”.

Segundo a imprensa internacional, os funcionários também receberam uma notificação de que o Twitter deve fechar os escritórios e cortar o acesso a eles na segunda-feira (21/11). Há relatos de que a empresa já começou a retirada de alguns funcionários na quinta.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações