metropoles.com

Mundo registra 3 milhões de casos de Covid em 24h e bate novo recorde

Os dados mundiais foram impulsionados, principalmente, pelos Estados Unidos, que registraram 1,48 milhão de novos casos

atualizado

Compartilhar notícia

Dominic Lipinski/PA Images via Getty Images
Pessoas usando máscaras na Oxford Street, no centro de Londres
1 de 1 Pessoas usando máscaras na Oxford Street, no centro de Londres - Foto: Dominic Lipinski/PA Images via Getty Images

O número de novos casos de Covid-19 em 24 horas voltou a bater recorde. De acordo com o Our World in Data, projeto da Universidade de Oxford, foram 3,28 milhões de registros nessa segunda-feira (10/1).

Os dados mundiais foram impulsionados, principalmente, pelos Estados Unidos, que bateram mais um recorde e registraram 1,48 milhão de novos casos em 24 horas.

Já a Europa registrou 991 mil casos de novos infectados pelo coronavírus, e a Ásia confirmou 400 mil.

A explosão de casos positivos se deve à transmissão da variante Ômicron, que se espalha mais rapidamente e escapa, em parte, da proteção das vacinas.

0

Desde que foi anunciada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em novembro do ano passado, a variante foi classificada como de “preocupação” e os cientistas começaram a investigar suas características principais, como transmissibilidade e letalidade.

De acordo com os diretores da Organização Mundial da Saúde (OMS), a cepa Ômicron do coronavírus não deve ser a última variante a circular no mundo. Maria Van Kerkhove, infectologista-chefe da entidade, afirma que, enquanto houver oportunidade para o vírus circular, ele continuará sofrendo mutações.

Para a organização, a distribuição desigual de vacinas no mundo colabora para o surgimento de novas cepas com diferentes mutações. Segundo o diretor, é “muito otimista” acreditar que o coronavírus deixará de se adaptar para infectar o organismo humano com mais eficácia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?