Mulher tem dedo amputado após adquirir câncer por roer unhas

Courtney descobriu o tumor após ir ao médico, quatro anos depois de roer a unha do polegar e perceber o crescimento de uma camada preta

atualizado 06/09/2018 19:34

Reprodução/Facebook

A britânica Courtney Whithorn, de 20 anos, adquiriu um tipo raro de câncer no dedo devido ao ato de roer unhas. De acordo com o jornal Daily Mail, a jovem precisou amputar a ponta do polegar a fim de impedir o alastramento da doença.

Courtney conta que começou a roer as unhas por apreensão, após ser vítima de bullying na escola. Porém, a situação se agravou e, em 2014, ela chegou a tirar uma unha inteira apenas com os dentes.

0

Na altura do local onde fica a unha, contudo, Courtney percebeu que nascia uma camada preta. Após quatro anos foi que a estudante decidiu procurar um médico, descobrindo, portanto, um tipo raro de câncer, conhecido como melanoma acral lentiginoso subungueal.

A fim de tentar remover o tumor, Courtney se submeteu a uma primeira operação, mas, depois de uma semana, descobriu que precisaria amputar parte do dedo para obter o resultado esperado. Após o processo, a jovem aguarda para saber se terá de passar por outra cirurgia.

Mais lidas
Últimas notícias