*

Mineiro chileno envia mensagem de força a meninos tailandeses

Jorge Galleguillos, um dos 33 mineiros que ficou preso em uma mina de cobre e ouro no Chile em 2010, enviou um vídeo para o grupo

ASSOCIATED PRESS/Marinha da Tailândia/Facebook/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Deutsche Welle
 

Jorge Galleguillos, um dos 33 mineiros que ficou preso em uma mina de cobre e ouro no Chile em 2010, gravou um vídeo nesta sexta-feira (6/7) com uma mensagem encorajadora aos adolescentes tailandeses presos em uma caverna há 12 dias.

“É preciso rezar, assim como estamos rezando por aqui, desta terra longínqua, do Chile, para que todos sejam resgatados com vida, esperamos que logo. Que em breve estejam com suas famílias, com seus pais, com seus irmãos. Isso é o que posso desejar a eles daqui, do mesmo local de resgate, da Mina São José. Que tenham muita paciência e fé”, diz Jorge Galleguillos.

Assista ao vídeo produzido pela Deutsche Welle:

O estado de saúde dos jovens tailandeses presos há 12 dias é um obstáculo para o resgate com equipamento de mergulho. Uma avaliação médica feita nos garotos, com idade entre 11 e 16 anos, e no treinador do time de futebol, 25, concluiu nessa quinta-feira (5) que é perigosa a retirada do grupo, que está debilitado fisicamente devido aos dias que ficou sem suprimento. Além de nenhum deles saber nadar.