Menina de 7 anos tem cabeça raspada sem autorização da mãe em escola
A mãe da garota, Denise Robson, processou a instituição, que afirmou ter tomado a atitude por razões de higiene

Uma mãe denunciou e processou uma escola em Massachusettes, nos Estados Unidos, após a instituição ter rapado a cabeça de sua filha, de 7 anos, sem a autorização dela. Segundo o colégio, a atitude se deu por “razões de higiene”.
Ao jornal NECN, Denise Robson, a mãe, diz estar muito chateada, pois a escola não pediu permissão para raspar os cabelos da filha. “Eu não vou deixar de me sentir assim [chateada], porque acredito que minha filha foi violada”.
Sobre o argumento da instituição, de que a ação ocorreu devido a fator de limpeza, Denise declara que não havia razão higiênica nenhuma, já que a filha não tinha piolhos. “Seus cabelos tinham dois rabos de cavalo no sábado, estavam presos, não havia nada de errado”, contou.Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles
Contudo, de acordo com o relato de Richard Kendall, advogado de Denise, os voluntários fizeram comentários racistas para a garotinha enquanto cortava os cabelos dela.
“O voluntário disse à criança que, raspando a cabeça, seus cabelos cresceriam lisos”, disse à CBS. As informações foram passadas pelo jornal Metro. A escola vai apurar o ocorrido e, se necessário, tomar uma atitude apropriada.



