Menina de 3 anos é resgatada com vida 65 horas após terremoto na Turquia

As equipes de salvamento já haviam encontrado a mãe e três irmãos da criança. Infelizmente, uma delas não conseguiu sobreviver

atualizado 02/11/2020 8:17

Elif Perincek, de 3 anos, é resgatada após terremoto na TurquiaRedes sociais/Reprodução

Equipes de resgate na Turquia conseguiram resgatar uma menina de 3 anos, com vida, de escombros, quase três dias após terremoto que atingiu o país. O abalo de 7 graus de magnitude atingiu a costa do Mar Egeu.

De acordo com a Agência Anadolu, Elif Perincek foi retirada debaixo de um prédio desmoronado após 65 horas de espera, na cidade de Izmir, nesta segunda-feira (02/11). Ela foi a 106ª pessoa a ser resgatada.

0

Mehmet Gulluoglu, chefe da Autoridade de Gerenciamento de Desastres e Emergências da Turquia (Afad), escreveu no Twitter sobre a felicidade de ter conseguido salvar a criança. A mãe de Elif, Seher Dereli Perincek, e seus irmãos gêmeos de 10 anos de idade, Ezel e Elzem Perincek, bem como seu irmão de 7 anos, Umut Perincek, foram retirados dos escombros cerca de 23 horas depois do terremoto.

Infelizmente, Umut não conseguiu sobreviver.

Um homem de 70 anos havia sido resgatado no domingo (1/11). Ahmet Citim demorou 33 horas para ser encontrado pelas equipes de salvamento e agora está sendo tratado no hospital.

O terremoto aconteceu na sexta-feira (30/10). Segundo informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), a profundidade foi de 10 quilômetros. O epicentro foi a 33,5 quilômetros da costa.

Após o terremoto, ocorreram 33 tremores secundários. Desses, 13 tiveram magnitude superior a 4.0, segundo a Afad. Até agora 81 pessoas perderam a vida na tragédia, enquanto 960 ficaram feridas.

Últimas notícias