metropoles.com

Terremoto na Turquia: gato é resgatado com vida de prédio que desabou

No último balanço, 28 pessoas haviam morrido em Izmir por consequência do tremor, que teve o seu epicentro no Mar Egeu

atualizado

Compartilhar notícia

Lokman Ilhan/Anadolu Agency via Getty Images
Terremoto Mar Egeu
1 de 1 Terremoto Mar Egeu - Foto: Lokman Ilhan/Anadolu Agency via Getty Images

Um gato foi resgatado com vida de uma montanha de escombros horas após o grave terremoto que atingiu a Turquia e a Grécia nessa sexta-feira (30/10). Enquanto ainda era noite na cidade turca de Izmir, atingida por um tremor de 6.6 graus na escala Richter às 14h51 locais (8h51 de Brasília), o animal foi encontrado pelas equipes de resgates sob um dos 17 prédios que desabaram na cidade. As informações são do Uol.

Um agente da AFAD, a Autoridade de Combate a Desastres e Emergências turca, conseguiu alcançar o gato embaixo dos escombros e fez o resgate do animal, que não apresentava ferimentos.

No último balanço da AFAD, 28 pessoas haviam morrido em Izmir por consequência do terremoto, que teve o seu epicentro no Mar Egeu, a uma profundidade de 16,54 km e a uma distância de 17,26 km da costa turca. Os feridos já somavam 885.

O tremor também causou estragos na ilha de Samos, na Grécia, onde a TV estatal grega ERT confirmou a morte de dois adolescentes, de 15 e 17 anos. Eles morreram enquanto atravessavam a rua e um muro desabou em cima dos dois.

As equipes de resgate turcas ainda lutam hoje para encontrar sobreviventes entre os escombros dos edifícios que desabaram.

Em Bayrakli, distrito de Izmir, socorristas tentaram durante toda a noite abrir passagem em uma pilha gigantesca de concreto e aço que formava os escombros de um edifício residencial de sete andares.

O abalo sísmico de ontem foi tão forte que também foi sentido em Istambul, maior cidade da Turquia, e na capital grega Atenas. Além disso, provocou um minitsunami que inundou as ruas de Seferihisar, cidade turca próxima do epicentro, e afetou as costas de Samos.

Compartilhar notícia