#10yearchallenge ganha novo significado nas redes: o meio ambiente

Desafio da internet, que consistia em mostrar aparência dos internautas após 10 anos, passou a divulgar impactos negativos no planeta terra

ReproduçãoReprodução

atualizado 17/01/2019 17:22

O desafio que anda circulando pelas redes sociais nos últimos dias, #10yearchallenge, ganhou um significado maior para alguns internautas. A princípio, a brincadeira consistia em divulgar fotos onde os usuários apareciam mais jovens, para mostrar a diferença na aparência em uma década. No entanto, algumas pessoas mudaram o objetivo da atividade: decidiram lembrar do impacto negativo que os hábitos dos seres humanos causaram ao meio ambiente.

Aquecimento global, desmatamento, degradação dos animais, aumento de lixo, guerras e desastres ambientais como o de Mariana (MG) foram algumas das imagens divulgadas pelos internautas para fazer a comparação do antes e depois.

A cantora Anitta chegou a aderir a ideia e usou seu perfil no Instagram para compartilhar os efeitos negativos no planeta. “Todo mundo se esforçando pra melhorar de vida e de aparência a cada dia. E nossa casa (a única que temos) só se degradando. Quanta destruição aconteceu em apenas 10 anos”, lamentou.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por anitta 🎤 (@anitta) em

Últimas notícias