*
 

Bill de Blasio, prefeito de Nova York, prometeu que a polícia atuará com “força ainda maior” durante a maratona da cidade, que ocorrerá no próximo domingo (5/11) . Cerca de 50 mil atletas e dois milhões de participantes estarão presentes no evento. A informação é do jornal O Globo.

“Vocês verão muita presença, muitos agentes armados. Outros não serão vistos, mas estarão nos protegendo. Estamos confiantes de que (a maratona) irá sair como planejado e será segura”, afirmou prefeito em entrevista à emissora americana MSNBC.

O Departamento de Polícia de Nova York também prometeu que maratona vai contar com uma presença policial maior do que nas outras edições. Em declaração ao jornal “New York Post” o chefe do Departamento, Carlos Gomez, disse que o número de bloqueadores de veículos será aumentado.

De acordo com o New York Road Runners, organizador do evento, todas as atividades da semana de corrida continuarão como planejado.

“Para a maratona deste fim de semana, como em todos os nossos eventos, a segurança de nossos corredores, funcionários, voluntários e espectadores é a principal prioridade”, afirmou o comunicado, acrescentando que serão tomadas “medidas de segurança extensas e visíveis”.

O reforço na segurança da maratona vem logo após o atropelamento intencional que deixou oito mortos e 12 feridos em Manhattan. O atentado é o primeiro com carros a deixar mortos nos EUA.

 

 

COMENTE

EUAmaratonaAtentado Nova York
comunicar erro à redação