metropoles.com

Mãe chama filho com Down de “retardado” e diz que isso vai ajudá-lo

“Josh é apenas uma criança normal para mim. Ele é tratado da mesma forma que o irmão”, explica a mãe

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo pessoal
down
1 de 1 down - Foto: Arquivo pessoal

A atitude de uma mãe para com o filho com síndrome de Down tem provocado polêmica no condado de Devon, Reino Unido. Sian Isaac, 31 anos, chama o menino de retardado algumas vezes por dia. Segundo a mãe, ela não tem a intenção de chateá-lo, mas acredita que dessa forma ele estará pronto para “se desenvolver e chegar à fase adulta”.

“Eu não chamo Josh de retardado o tempo todo. Mas uso essa palavra desde que ele nasceu. Eu digo a meu outro filho: ‘Pare de ser retardado’. Dessa foram, por que omitir essa palavra de Josh só pelo motivo dele ter síndrome de Down? Não é para ser ofensivo, é só uma palavra. E eu não vou parar de usá-la, apenas vou diminuir”, disse ao jornal Daily Mail.

Ainda de acordo com Sian, ela acredita que dessa forma ele vai se tornar mais forte quando ficar mais velho. “Estamos tentando ensiná-lo a não se ofender com as pessoas. Só estamos sendo mais realísticos, acredito”, disse a mãe.

Para discutir essas questões, Sian havia feito um blog chamado “Unfiltered Mum” (Mãe sem filtro, em tradução livre). No entanto, com a repercussão negativa do caso, ela o retirou do ar. Lá, ela mostrava como é ter um filho com síndrome de Down e como é a criação dele. “Josh é apenas uma criança normal para mim. Ele é tratado da mesma forma que o irmão. Não há tratamento especial”, diz.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?