metropoles.com

Macron leva ovada em feira de gastronomia, mas ovo não quebra. Veja

O estudante de 19 anos, responsável pela agressão, foi algemado e levado sob custódia

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
macron
1 de 1 macron - Foto: Reprodução/Twitter

O presidente da França, Emmanuel Macron, visitava uma feira de gastronomia na cidade de Lyon, nesta segunda-feira (27/9), quando levou uma ovada. O ovo — que não quebrou — chegou a bater no ombro do presidente antes de cair no chão.

O responsável pela agressão, um estudante de 19 anos, gritou “Vive la révolution” (Viva a revolução, em tradução livre) e foi imediatamente encaminhado para outra sala, onde foi algemado e levado sob custódia.

De acordo com o jornal Le Monde, o estudante é “completamente desconhecido da polícia e da Justiça”. As motivações do ataque ainda estão sendo investigadas.

Veja:

Macron estava acompanhado de outras três membros do governo: o ministro de Pequenas e Médias Empresas, Alain Griset, o secretário de Estado do Turismo, Jean- Baptiste Lemoyne, e o ministro da Agricultura, Julien Denormandie.

O presidente declarou, no momento da agressão, que “se ele [o estudante] tem algo a me dizer, que venha. Vou vê-lo depois. Vá buscá-lo”.

Agressão anterior

No dia 8 de junho, o presidente francês levou um tapa no rosto enquanto fazia uma viagem oficial a Tain-l’Hermitage, no sul da França. Em vídeo que flagrou a agressão, Macron se aproxima de uma barreira com várias pessoas. Em seguida, um homem grita “A bas la Macronie” (a baixo à Macronia, em tradução livre) e desfere um tapa no rosto do chefe de Estado.

O agressor foi condenado a quatro meses de prisão em regime fechado. Ele foi libertado depois de três meses e afirmou que não se arrepende.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?