metropoles.com

Jornalista da TV estatal russa diz que guerra nuclear “é provável”

Em um debate numa TV da Rússia, Margarita Simonyan disse acreditar que a guerra na Ucrânia pode envolver outros países

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
tv russa
1 de 1 tv russa - Foto: Reprodução

Durante um debate na televisão estatal russa, a editora da emissora RT, Margarita Simonyan, disse acreditar que a guerra na Ucrânia pode envolver outros países e até desencadear um ataque nuclear.

“Acho que a 3ª Guerra Mundial é mais provável, nos conhecendo, conhecendo nosso líder. O resultado mais inesperado é que tudo isso acabe com um ataque nuclear, o que me parece mais provável”, disse a editora.

A Rússia trata a guerra como “operação militar especial”, sob o argumento de desnazificar a Ucrânia. A invasão começou em 24 de fevereiro.

Margarita Simonyan disse que teme o desenrolar do conflito. “Isso é meu medo, por um lado. Mas por outro, é o que é. Nós iremos para o céu, enquanto eles simplesmente coaxarão. Todos nós vamos morrer um dia”, finalizou.

Em outros programas mostrados no vídeo acima, outros comentaristas seguem o roteiro de falar que uma 3ª Guerra Mundial é inevitável. Um deles, inclusive, coloca a responsabilidade em países do Ocidente e diz que essas nações já começaram “uma grande guerra”.

Guerra

Rússia e Ucrânia vivem um embate por causa da possível adesão ucraniana à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), entidade militar liderada pelos Estados Unidos.

Na prática, Moscou vê essa possibilidade como uma ameaça à sua segurança. Sob essa alegação, invadiu o país liderado por Volodymyr Zelensky, em 24 de fevereiro.

A tensão no Leste Europeu voltou a subir após ao menos três ataques ucranianos contra o território russo. A escalada da violência também é influenciada pelo naufrágio do navio militar Moskva, maior embarcação de guerra russa no Mar Morto. A Ucrânia reivindicou o ataque.

0

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?