Israel promete “consequências sérias” após ataque iraniano na capital
Segundo o porta-voz das Forças de Defesas, não houve mortos no ataque contra Tel Aviv. Israel promete retaliação
atualizado
Compartilhar notícia
Não houve mortos no ataque do Irã contra a capital israelense, afirma o porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Daniel Hagari. Apesar disso, duas pessoas ficaram feridas por causa de estilhaços na área de Tel Aviv. De acordo com o militar, “houve um ataque sério contra nós e haverá consequências sérias”, prometeu Hagari, nesta terça-feira (1°/10).
“Este ataque terá consequências”, disse o contra-almirante Daniel Hagari em uma declaração. “Temos planos e operaremos no local e na hora que decidirmos.”
As defesas aéreas do país teriam interceptado “muitos mísseis iranianos” e apenas “alguns” ataques foram registrados nas áreas central e sul do país.
O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, afirma, segundo a mídia internacional, que o país “está totalmente pronto para qualquer retaliação”.
De acordo com a televisão estatal iraniana, alguns dos mísseis atingiram tanques israelenses localizados no chamado Corredor Netzarim, criado para separar o norte de Gaza do sul nos primeiros dias da ofensiva israelense no enclave.
Ataque em Tel Aviv
Tel Aviv, capital de Israel, foi atingida por centenas de mísseis na tarde desta terça. De acordo com a mídia internacional, os explosivos foram lançados pelo Irã. Apenas 10 minutos após a primeira rajada de bombas, uma segunda onda de mísseis é lançada sobre Jerusalém.
As Forças de Defesa de Israel (IDF), em comunicado, afirmam que os mísseis foram lançados do Irã em direção à capital israelense.
Israel soltou um alerta à população de Tel Aviv: “Vocês estão instruídos a permanecer alertas e seguir precisamente as instruções do Comando da Frente Interna. Nos últimos minutos, o Comando da Frente Interna distribuiu instruções que salvam vidas em várias áreas do país. Ao público é solicitado a aderir às diretrizes do Comando da Frente Interna. Ao ouvir uma sirene, você deve entrar em um espaço protegido e permanecer lá até novo aviso. A IDF está fazendo e fará tudo o que for necessário para proteger os civis do Estado de Israel”.