Tel Aviv, capital de Israel, é atingida por mísseis lançados do Irã
Irã cumpriu ameaças de atacar Israel após medidas tomadas contra o Hezbollah. Embates escalam para uma guerra global no Oriente Médio
atualizado
Compartilhar notícia
Tel Aviv, capital de Israel, foi atingida por centenas de mísseis na tarde desta terça-feira (1º/10). De acordo com a mídia internacional, os explosivos foram lançados pelo Irã. Apenas 10 minutos após a primeira rajada de bombas, uma segunda onda de mísseis foi lançada sobre Jerusalém.
O espaço aéreo da região está fechado. Israel encerrou as viagens aéreas dentro e fora do país, e o Iraque, que fica diretamente a leste da Jordânia, vizinho oriental de Israel.
Pouco antes destes últimos acontecimentos, a rádio do exército israelense disse que todas as decolagens e aterragens no aeroporto internacional Ben Gurion, perto de Tel Aviv, foram interrompidas depois do Irã ter lançado mísseis contra Israel.
Veja vídeos do momento:
Já houve relatos de sirenes de ataque aéreo disparando em Tel Aviv e agora sirenes de alerta estão soando na cidade sagrada de Jerusalém.
As Forças de Defesa de Israel (IDF), em comunicado, disse que os mísseis foram lançados do Irã em direção à capital israelense.
Alerta
Israel soltou um alerta à população de Tel Aviv: “Vocês estão instruídos a permanecer alertas e seguir precisamente as instruções do Comando da Frente Interna. Nos últimos minutos, o Comando da Frente Interna distribuiu instruções que salvam vidas em várias áreas do país. Ao público é solicitado a aderir às diretrizes do Comando da Frente Interna. Ao ouvir uma sirene, você deve entrar em um espaço protegido e permanecer lá até novo aviso. A IDF está fazendo e fará tudo o que for necessário para proteger os civis do Estado de Israel.
De acordo com testemunhas, explosões podem ser ouvidas acima de Tel Aviv e o som de sirenes de alerta ecoa pela cidade, a maior metrópole urbana e econômica de Israel. Explosões também são ouvidas em Jerusalém.
O porta-voz da IDF, contra-almirante Daniel Hagari, “a IDF está fazendo e continuará a fazer tudo o que for necessário para proteger os civis de Israel. A IDF está totalmente preparada para tanto defesa quanto ofensiva, com prontidão máxima”, disse.
*Em atualização