metropoles.com

Israel anuncia retirada parcial de militares na Faixa de Gaza

Esse é o primeiro recuo notável de Israel desde o início da guerra com o Hamas. No sábado, Netanyahu disse que conflito duraria meses

atualizado

Compartilhar notícia

Majdi Fathi/NurPhoto via Getty Images
Imagem colorida mostra uma mulher recolhendo as roupas da própria casa, que foi destruída por bobmardeio - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra uma mulher recolhendo as roupas da própria casa, que foi destruída por bobmardeio - Metrópoles - Foto: Majdi Fathi/NurPhoto via Getty Images

O Exército de Israel removerá parte de sua força militar da Faixa de Gaza, conforme anunciou nesta segunda-feira (1º/1). Esse é o primeiro grande recuo do país desde o começo da guerra com o grupo extremista Hamas, da Palestina.

Apesar disso, o governo israelense não dá sinais de que irá retirar totalmente seus soldados da região ou concederá um cessar-fogo. No sábado (30/12), o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, previu a duração do confronto armado por “muitos mais meses”. A guerra se iniciou em outubro.

Em coletiva de imprensa, Netanyahu ainda disse se comprometer com a guerra “em todas as frentes” até cumprir todos os objetivos desejados: destruir o Hamas, recuperar os reféns e neutralizar ameaças em Gaza.

O premiê também ameaçou o grupo Hezbollah e disse que, se eles avançarem ao norte de Israel, sofrerão “ataques com os quais nunca sonharam, e o mesmo acontecerá com o Irã”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?