Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Mundo

“Não há nada para comer”, diz coordenador de ONG francesa em Gaza

Jehad Abu Hassan, coordenador da ONG francesa Primeiras Urgências na Faixa de Gaza, confirma a situação de insegurança alimentar

RFI26/12/2023 13:26
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
Mustafa Hassona/Anadolu via Getty Images
Imagem colorida mostra Pausa humanitária de 4 dias entra em vigor em Gaza e palestinos voltam para casa - Metrópoles

A guerra entre Israel e o Hamas entra em seu 81° dia nesta terça-feira (26/12) sem sinais de trégua, causando imensa destruição e um desastre humanitário na Faixa de Gaza. A Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta para o número crescente de pessoas em situação de fome, enquanto a maioria dos hospitais está fora de serviço.

Em entrevista à RFI, Jehad Abu Hassan, coordenador da ONG francesa Primeiras Urgências na Faixa de Gaza, confirma a situação de insegurança alimentar no enclave palestino.

Com um passaporte francês, Abu Hassan foi repatriado no dia 6 de novembro, deixando para trás duas irmãs e um irmão na Faixa de Gaza. Ele conta que recebe mensagens dos parentes sobre as condições em que a família está vivendo.

“Atualmente, é extremamente difícil encontrar comida. Há escassez de praticamente tudo: alimentos, água, assistência médica, etc. E os poucos produtos que existem no mercado são muito caros”, afirma.

Leia a notícia na íntegra no portal RFI, parceiro do Metrópoles.