metropoles.com

Irã culpa Israel e ameaça retaliação por ataque de drones em Isfahan

Anúncio aconteceu após drones terem sido interceptados no último domingo (29/1), em um ataque a uma instalação militar do Irã

atualizado

Compartilhar notícia

Majid Saeedi/Getty Images
Iran’s Presidential Election
1 de 1 Iran’s Presidential Election - Foto: Majid Saeedi/Getty Images

O Irã culpou Israel por ataques de drones realizados no último domingo (29/1), em uma instalação militar localizada na cidade de Isfahan, e prometeu retaliação contra ataques do país liderado por Benjamin Netanyahu.

Na ocasião, o Ministério da Defesa do Irã informou que o sistema de defesa aéreo do país interceptou três drones. O ataque, segundo as autoridades, não deixou feridos e causou apenas alguns danos na instalação.

Segundo a agência de notícias iraniana ISNA, Amir Saeid Iravani, enviou uma carta ao chefe das Nações Unidas e afirmou que “a investigação primária sugere que Israel foi o responsável” pelos ataques.

Na carta, o embaixador iraniano disse que o país possuí direito legítimo de responder “de forma decisiva a qualquer ameaça ou delito do regime sionista”.

A tensão entre os dois países gira em torno, principalmente, do programa nuclear do Irã, que no último ano anunciou o aumento no enriquecimento de urânio. Além disso, o envio de armas iranianas à Rússia além da cooperação militar entre os governos de Ali Khamenei e Vladimir Putin.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?