metropoles.com

“Intenção era matar”, diz suposto amigo do agressor de Kirchner

Juíza que investiga o caso quer saber se Fernando Sabag Montiel planejou crime com antecedência e se falou com outras pessoas sobre o plano

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes sociais
Fernando Andres Sabag Montiel é o brasileiro que apontou arma contra Cristina Kirchner - Metrópoles
1 de 1 Fernando Andres Sabag Montiel é o brasileiro que apontou arma contra Cristina Kirchner - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes sociais

A Justiça argentina convocou, neste domingo (4/9), um suposto amigo de Fernando Sabag Montiel (na foto em destaque), homem que tentou atirar contra a vice-presidente Cristina Kirchner, para depor. O rapaz, identificado como Mario, compareceu ao local por volta do meio-dia (horário local), para ser ouvido.

Na última sexta-feira (2/9), um dia após o atentado, Mario deu uma entrevista a um programa de TV da rede Telefé, onde disse acreditar que a intenção de Sabag Montiel era matar Cristina.

“Eu acredito que a intenção original [de Fernando] era matá-la, sim, mas lamentavelmente não ensaiou antes”, relatou Mario na entrevista.

A juíza federal María Eugenia Capuchetti, que investiga o caso, quer descobrir se o atirador planejou o crime com antecedência e se falou com outras pessoas sobre seus planos.

0

Tentativa de assassinato

A tentativa de assassinato contra a vice-presidente argentina ocorreu enquanto Cristina acenava para simpatizantes na frente de sua casa no bairro da Recoleta, em Buenos Aires, na noite quinta-feira (1º/9).

Fernando Sabag Montiel, de 35 anos, estava no local com uma pistola calibre 32 — de fabricação argentina — carregada com cinco balas e tentou disparar contra o rosto da vice-presidente, mas os tiros falharam. O brasileiro foi preso.

Veja o vídeo da tentativa de assassinato:

No dia seguinte, Cristina contou em um breve depoimento à juíza María Eugenia Capuchetti e ao promotor Carlos Rívolo, que conduzem o inquérito, não ter percebido o momento em que o Sabag Montiel apontou uma arma contra sua cabeça. Ela afirmou que só tomou conhecimento do que havia acontecido minutos depois, quando entrou em casa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações